
Me formei em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e me especializei em Psiquiatria através do programa de Residência Médica do Instituto de Psiquiatria da FMUSP. Atualmente trabalho como pesquisador colaborador no Ambulatório de Psicoses do LIM27 e do Laboratório de Neuroimagem LIM21. Realizei formação complementar em Psicopatologia Fenomenológica e sou membro da Sociedade Brasileira de Psicopatologia Fenomeno-estrutural.
Por motivos de natureza ética, não divulgo o valor no site. Entre em contato para se informar sobre o valor da consulta
Nesse quesito, sigo a resolução nº 1.958/2010 do Conselho Federal de Medicina. Um novo atendimento é considerado retorno quando é necessário continuar a avaliação diagnóstica já iniciada no primeiro atendimento ou quando é necessário exames complementares para estabelecer o diagnóstico. Todos os outros atendimentos são realizados integralmente e são cobrados.
O atendimento tem duração de 50 minutos
Durante a primeira consulta é realizada a avaliação psicopatológica e determinadas as hipóteses diagnósticas. A hipótese diagnóstica principal e as alternativas são discutidas com o paciente. Se necessário, exames complementares são solicitados. Após a discussão do diagnóstico, em conjunto com o paciente e familiares, é realizado o planejamento do tratamento. Em alguns casos é necessário um novo atendimento para finalizar a avalição diagnóstica, sendo considerado como retorno e realizado em menos de uma semana. Frequentemente é necessário o levantamento de informações sobre os sintomas do paciente com familiares.
Se possível, para a primeira consulta:
- Vá acompanhado de um familiar ou alguém que o conhece bem
- Leve anotado medicações psiquiátricas que já fez uso. Nome, dose máxima e tempo de uso
- Leve anotado medicações clínicas que faz uso e contato de outros médicos que faz acompanhamento
A frequência de atendimento necessária para um seguimento de boa qualidade varia de acordo com o diagnóstico e a gravidade dos sintomas, devendo ser decidido caso a caso em conjunto com paciente e familiares. Transtornos leves ou moderados devem ser atendidos a cada 15 dias inicialmente e espaçados conforme evolução dos sintomas. Quadros graves devem ser atendidos uma vez por semana inicialmente e podem ser espaçados após estabilização.
Para as consultas presenciais o pagamento deve ser realizado ao final do atendimento através de cartão de débito ou crédito à vista (MasterCard, Visa, Elo) ou transferência bancária (Pix ou TED). Para as teleconsultas, o pagamento deve ser feito por boleto bancário. A nota fiscal referente ao atendimento é enviada por e-mail em até 48 horas úteis
Não. No entanto, através da nota fiscal é possível obter reembolso de alguns planos de saúde.
Atendo em 2 endereços:
Av. Paulista, 2064 - 21 andar
Av. Brg. Faria Lima, 1461 - 6º Andar
Horários de atendimento para teleconsulta:
Terça-feira 08h00 - 13h00
Sábado 08h00 - 13h00
Horários de atendimento presencial:
Segunda-feira 15h00 - 20h00
Terça-feira 14h00 - 18h00
Quarta-feira 15h00 - 20h00
Para atendimentos fora desses horários ou de urgência entre em contato comigo diretamente
Para agendamentos, dúvidas e orientações (Segunda-feira a Sexta-feira das 8h00 às 19h00): Telefone, Whatsapp ou Email
Para emergências: Ligar no número 11 97542-2484 (24h)
Observação: Devido ao grande volume de mensagens e emails, eventualmente o tempo de resposta pode chegar à mais de 48 horas. Por tal motivo, no caso de uma emergência o contato deve ser feito obrigatoriamente via chamada telefônica. Se não puder atender, em seguida ligo de volta.
A consulta pode ser agendada através:
- Site: https://www.lucianosanchez.com.br/agendamento (24h)
- Telefone: 11 4950 9037 (Seg a Sex das 08h às 19h)
- Whatsapp: 11 95325-9742 (Seg a Sex das 08h às 19h)
- Diretamente comigo: 11 97542-2484 (Seg a Sex das 08h às 19h)
Obs: Para agendamento on-line de teleconsulta, escolha a opção Consultório Virtual > Teleconsulta
Avise com antecedência, não haverá cobrança
Sim. Durante o período da pandemia do coronovírius está disponível a possibilidade de atendimento on-line. O atendimento é agendado e realizado por um aplicativo de videoconferência seguro (WhatsApp Vídeo, Google Meet, Skype). As medicações prescritas serão enviadas por uma prescrição eletrônica com assinatura eletrônica, com exceção das receitas azuis e amarelas, que podem ser entregues via aplicativo de entrega.
Sim. Entre em contato para saber detalhes.
Sim. Passo visita para pacientes internados em hospitais psiquiátricos ou hospitais gerais (Hospital Albert Eintein e Hospital Sírio Libanês). Entre em contato para saber detalhes
Sim. Entre em contato para mais informações
Não. Se for esse o caso, posso indicar um colega com especialização em Psiquiatria da Infância e Adolescência
Não. Se for esse o caso, posso indicar um colega com especialização em Psiquiatria Forense